0

AS MARCAS



  • Você bem sabe! 

    Um dos discípulos do Senhor teve dúvidas da  Ressurreição do Mestre. Então, o Jesus Ressurreto fez-lhe uma aparição pessoal, aproveitando o momento, fez-lhe tocar em suas chagas. Pois para Tomé essas eram as evidências de que, de fato, estava conversando com aquEle que fora morto e ressurgiu. Da mesma forma que a ressurreição precisou ser confirmada pelos sentidos, comprovando que não era um delírio, uma alucinação, a nossa ressurreição para uma Nova Vida em Cristo, precisa também ser CONFIRMADA com um Testemunho Fiel. 

    MOSTRA AS MARCAS DE JESUS NA SUA VIDA.

    Pois as Marcas num cristão são aquelas que demonstram  sua total dedicação ao Senhor (Gl 6.11-17). Não aparecendo tais marcas, então conclui-se que ainda somos velhas criaturas. Não fomos vivificados espiritualmente. 

    Todos sabem! Vivemos num mundo onde muitos procuram trazer em suas vidas algum tipo de marca em seus corpos, como tatuagens, brincos, pircengs, roupas extravagantes e outros...

    Quantos trazem as marcas desses últimos dias (II Tm 3.1-5). As marcas do egoísmo, da avareza, do orgulho, da blasfêmia, da desobediência aos pais, da ingratidão, da irreverência, da calúnia, da falta de domínio próprio, da crueldade, quantos são inimigos do bem, traidores, atrevidos, amigos dos prazeres e inimigos de Deus... 

    Que tal largar as Marcas do pecado e receber as MARCAS da Regeneração (Ez 11.19,20)? Que tal cruzar o Ano de 2020 com as MARCAS da Santificação (I Ts 4.7)? Então, Separe-se exclusivamente ao Senhor, Ande com o Mestre e Proclame o que Ele já FEZ POR TI.

    (Sermão do dia 18/08/2019 nas ICNVs Paciência e Cpo Grande/Mendanha)

    Evandro Paiva é Bacharel em Teologia, Psicólogo, Pós-graduado em Terapia Familiar e Pastor Regente na ICNV Paciência a mais de 20 anos.

    Comentários (0)

    Envie um Comentário