0

EMPREGO, CADÊ VOCÊ?



  • Sou do tempo em que a formatura de um filho no curso superior era a concretização do sonho de gerações. Para muitos, porém, esta hora, agora, é do pesadelo. Vejo Advogados dirigindo para aplicativos, engenheiros vendendo bolo e Psicólogos optando passear com cachorros para pagar as contas, cenas comuns de hoje em dia. É claro que não ignoro que muitas aberturas de Faculdades no passado, foram sem planejamento, sem o devido credenciamento, estes venderam diplomas como camelôs, só fizeram mal aqueles que lançaram mão das "facilidades acadêmicas".

    O diploma, antes exibido em moldura na parede, tornou-se motivo de embaraço na hora de conseguir emprego. Milhões de brasileiros recém-formados, sem a devida qualificação, são empurrados para o trabalho em áreas que exigem menos. E o pior é que a tendência deve continuar. Se a economia brasileira realmente decolar este ano, em vez de dar mais um voo de galinha. Infelizmente vejo que o comércio e indústria optarão por contratar pessoas com capacidade, mas que estejam numa faixa salarial mais baixa: hora em que o curso técnico faz a diferença. É ótimo para quem tem essa formação (no meu tempo, ajudou muito). 

    Que boa parte da juventude de hoje, não se veja alijada/afastada do emprego, exatamente porque está ousando estudar mais. Oremos pelos nossos Governantes, pois o País que quer ser grande tem que gerar ocupação para todos, do trabalhador braçal ao PhD.

    Que o Pai nos faça bem esse Ano, tanto na formação, quanto na qualificação!

    Deus te abençoe!

    Evandro Paiva é Bacharel em Teologia, Psicólogo, Pós-graduado em Terapia Familiar e Pastor Regente na ICNV Paciência a mais de 20 anos.

    Comentários (0)

    Envie um Comentário