0

FRUSTRAÇÕES


  • Expectativas que não se confirmam; 
    projetos que não se conseguiu realizar;
    Desencantos, tristezas e sofrimento.

    Muitos estão precisando aprender a conviver com suas frustrações, sem que se fira ou machuque o outro.
    Quantos precisam aprender a não virar as costas, principalmente, para Deus, para Igreja, para a vida, para os estudos, para o trabalho, para a família e outros por causa dos seus desencantos

    É assim! A expectativa de algo bom nos enche de ânimo, mas se não se concretiza logo o que esperamos, ficamos desalentados (Pv 13.12).

    Cuidado povo de Deus! Estamos vivendo dias difíceis e as possibilidades de nos decepcionarmos não tem fim. O problema das decepções são as intensidades que elas aparecem na vida. As intensidades dependem de dois fatores, que eu chamo de dois "Ts": Do Tamanho das expectativas que tivemos e do Tempo que está durando a decepção. Lembra de Israel? Ficou 400 anos de escravidão, quando saiu, logo enfrentou, de cara, uma desilusão, as águas de Mara (Ex 15.22-27). Talvez você esteja, no íntimo, decepcionado com coisas ou pessoas, aliás, estas são as que mais machucam (O marido, esposa, filho(a), mãe, pai, irmão(ã), namorado(a), amigo(a), irmandade, Igreja, os ingratos, os injustos, os falsos, os maquiavélicos, os traidores, os mentirosos...). A lista é grande!

    Se você não quer ficar paranóico com seus desapontamentos adquira, em Cristo, a capacidade de superar, com maior ânimo, suas frustrações:

    PERDOE E PERDOE-SE (Se livra do ressentimento. Aceite o que já aconteceu. O que está feito, está feito. Passe um tempo longe da pessoa que lhe magoou, orando, pensando melhor sobre o problema, livrando-se, em Cristo, das mágoas, parando de mandar recados indecorosos por Rede Social, e outros...)

    SEJA GRATO (Pois com frequência costumamos achar que aquilo que deu errado, não poderia ter acontecido, que foi uma vergonha. Mas a Bíblia manda sermos GRATOS.- então agradeça a Deus e siga em frente. encare os desafios de hoje como oportunidades de crescimento)

    ORE E PEÇA AJUDA AO SENHOR PARA IDENTIFICAR O QUE DEU ERRADO (Pede a Ele para abrir seus olhos espirituais - tire proveito do que aconteceu).

    Já viu que desapontar ou desiludir pessoas não é algo cristão de se fazer. Desilusão pode mudar para sempre a personalidade do outro. pode torná-lo rude, resistente e maligno no revide.

    VIGIA VARÃO(OA)!

    Evandro Paiva é Bacharel em Teologia, Psicólogo, Pós-graduado em Terapia Familiar e Pastor Regente na ICNV Paciência a mais de 20 anos.

    Comentários (0)

    Envie um Comentário