0

ENGANOS DO CORAÇÃO (Jeremias 17.5-10)

  • É muito chato passar-se por bobo, depois de ter sido enrolado. Pessoas que foram enganadas, trapaceadas, ludibriadas, lesadas ficam numa posição muito incômodas. Armadilhas feitas por pilantras que exploram nossa confiança e ingenuidade.

    A Bíblia alerta sobre pessoas que caíram e caem no engano todo dia. No engano que elas mesmas prepararam para si. Pessoas que estão sendo enganadas pelo seu próprio coração. Esqueceram que o que sai do homem é o que o contamina (Mc 7.20-23).


    1º) A maldade tem origem interna queridos - Quanta sujeira, astúcia, prazeres errados, incredulidade, mentira, quantos pecados na mente e consumado nos atos - Precisamos de um novo coração!


    2º) O coração humano é maldito porque cisma de confiar mais nas pessoas do que em Deus - Bem disse o Salmista Davi (Sl 20.7) "Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o Nome do Senhor, nosso Deus" - Foi assim que ele venceu Golias.


    Cuidado! O meu e o seu coração tem mania de sentir coisas erradas e tomar decisões equivocadas.


    MAS HÁ CURA PARA O NOSSO CORAÇÃO - Deus pode CURÁ-LO! Porque Ele conhece o mesmo. Ele conhece quanta angústia há em nós, quantos pensamentos desorganizados, quantos delírios, quantas fantasias, quantos descontroles sobre as próprias emoções, quantas queixas e lamentações...


    O meu e o seu coração podem receber nesse dia uma Água Pura. Aliás, se você leu os textos que postei, o seu coração já está sendo purificado pela Palavra do Senhor e pelo Espírito Santo. Venha a Cristo e Ele realizará um transplante urgente no CTI. Ele vai tirar esse coração de pedra (enganoso e corrupto) e colocar um coração quebrantado. Creia em Cristo!


    Evandro Paiva é Bacharel em Teologia, Psicólogo, Pós-graduado em Terapia Familiar e Pastor Regente na ICNV Paciência a mais de 20 anos.

    Comentários (0)

    Envie um Comentário