0

COMO VOCÊ TEM VENCIDO O DESÂNIMO?


  •    Sabemos que desânimo não é uma coisa boa, pois ela nos impede de sermos o que Deus tem a intenção que sejamos. O desânimo esconde as belezas da vida, asfixia nossas ambições e nossos projetos de vida; Nos amontoa na multidão de pessoas perdedoras; Nos identifica com o fracasso, faz com que às dúvidas controle nossas ações; Atrofia nossas mentes para que não sejamos criativos: Paralisa nossa fé, magnifica nossos problemas, obstrui nossa influência positiva sobre outras pessoas, nos força a sermos pessoas introvertidas; Torna nublada ou sombria nossa visão, destrói nossos sonhos, destrói nossos projetos de vida. 

       Cuidado! o desânimo é a ferramenta utilizada pelas forças demoníacas para que muitos peguem a toalha e abandonem  a luta por uma melhor "qualidade de vida". Eles gostam de cochichar em nossos ouvidos palavras desmotivadoras, como: "Não vale a pena lutar!"; Nada vai mudar se você continuar!"; " A felicidade não é para todos!".

       Feche os ouvidos para o mal, pois Deus não quer que você desista (Josué 1.5-9; Is 43.1-5), Continue lutando, aconteça o que acontecer; Fuja de "amigos", que ao invés de ajudá-lo, insistem só em mostrar obstáculos e o lado escuro da vida. Cuidado, também, com fatores que nos fazem perder a motivação, como situações traumáticas, perda irreparáveis, como de alguém da família, um grande amor, saúde e outros.

       Saiba que pessoas desanimadas, frustradas e apáticas, são como caminhões de lixo. Andam por aí cheias de frustrações, de raiva, de lembranças ruins e desapontamentos. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente.

    Evandro Paiva é Bacharel em Teologia, Psicólogo, Pós-graduado em Terapia Familiar e Pastor Regente na ICNV Paciência a mais de 20 anos.

    Comentários (0)

    Envie um Comentário