2

CONSTRUA RELACIONAMENTOS BASEADOS NO PERDÃO E NÃO NA ACUSAÇÃO.


  • A maioria das pessoas constrói relacionamentos baseados na expectativa da perfeição do outro. Mas todo e qualquer relacionamento de intimidade chega sempre ao limite, e aí pode entrar a atitude da desistência ou a virtude do perdão. Pelo simples fato de não sermos perfeitos, cedo ou tarde revelaremos nossa face sombria e acabaremos fazendo ou deixando de fazer algo que ferirá profundamente as pessoas que amamos. 

    Jesus ensinou que o caminho da restauração de um relacionamento na qual duas pessoas se feriram é o PERDÃO. Ele ensinou a orar por aqueles que falharam com a gente, dizendo: "Perdoa as nossas dívidas assim como perdoamos aos nossos devedores" (Mt 6.12); Ele praticou isso orando pelos seus algozes na Cruz, dizendo: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem!" (Lc 23.34) - Quem não perdoa está caminhando rumo a solidão. 

    Como seremos UNIDADE se não exercemos a virtude do PERDÃO? Perdoe-mo-nos uns aos outros e tenhamos um Ano abençoado de Paz.

    Vamos mostrar nossa disposição de andarmos em Comunhão uns com os outros? É só obedecer a ordem das Escrituras: "Se for possível, quando depender de vós, tende paz uns com os outros" (Rm 12.18,19). E, também, é só trabalhar pela unidade espiritual, vem CEAR! "Fazei isso em memória de mim" - PRIMEIRA SANTA CEIA DE 2019 - Domingo, às 09:00 h na ICNV Paciência.

    Evandro Paiva é Bacharel em Teologia, Psicólogo, Pós-graduado em Terapia Familiar e Pastor Regente na ICNV Paciência a mais de 20 anos.

    Comentários (2)

    1. avatar
      Responder
      Átila Bezerra diz

      Com certeza, irmã Luciana! Eu também estarei lá... ; )

    2. avatar
      Responder
      Luciana Gomes diz

      A paz de Cristo Jesus, Glórias a Deus que nos perdoa, E nos ensina que se eu não perdoa, não serei perdoada. Eu não posso falta a primeira Santa Ceia do ano!!

    Envie um Comentário