0

COMO, DE FATO, AJUDAR O CAMPO MISSIONÁRIO?

  • COMO, DE FATO, AJUDAR O CAMPO MISSIONÁRIO?

    Entendo que muitos membros ainda tem uma visão romantizada do Campo e do Missionário que para lá foi enviado. Quando falo do Campo entendo como disse o Senhor: "O campo é o mundo (humano)" (Mt 13.38); O campo deve ser olhado como um lugar de alcançar almas perdidas e de recolhê-las para o Reino (Jo 4.35). 
    O Missionário são aqueles que "foram enviados" (Atos 15.30); São os enviados de Cristo (I Tes 2.7), os que viajam pregando o Evangelho, os que buscam almas para o Reino, motivados não por ganância e glória humana, mas o único intuito de levar as Boas novas aos corações. 
    Como ajudá-los?
    ORANDO
    Ore regularmente por aqueles que estão em "uma Missão", seja urbana, Missões culturais/transculturais e outros... A intercessão fará Deus agir em favor do Crescimento do Reino e por aqueles que foram enviados.
    SEJA GENEROSO
    Procure sua Igreja e ofereça um suporte financeiro regular. É claro que ofertas pontuais são sempre bem-vindas e abençoam, muito! Mesmo assim, considere tornar-se um mantenedor do Campo (Fl 4.15-19).
    VISITE O CAMPO
    Não é ir e dar trabalho ao Missionário, que já está ocupado com sua Missão e como manter-se lá; 
    Não é para exigir que ele te deixe fazer algo, mas para descobrir e entender a Vocação de quem já está lá;
    Descobrir a necessidade do Campo e dos desafios locais; Para uma conversa aberta com o Missionário, não tentando impor uma idéia pré-concebida do que você acha que seria melhor implantar (Eles é que estão lá e o Espírito Santo já está lhes guiando e impulsionando a Obra); 
    Não abra a boca para desanimá-los, ao contrário, encoraje e fale de sua admiração.
    VALORIZE
    Quando um Oficial da Igreja, ou não, for enviado para uma Congregação, para uma Missão Urbana ou Campo Missionário, incentive, dê suporte, Interceda e contribua com generosidade e amor.
    Entenda que pertencemos a CRISTO, que todos os que são chamados e aceitam tão árdua e importante tarefa, de pregar o Evangelho aqueles que precisam, são dignos de honra. Pois estes entenderam que são responsáveis para iluminar os corações obscurecidos dos que estão em trevas; 
    Entenderam que a Igreja local não é só um Lar Espiritual a qual fomos acolhidos, mas é um LABORATÓRIO DE FORMAÇÃO; É o lugar do ENVIO. Pois nos convertemos e nos aproximamos dela, aprendemos a viver na Comunidade da fé e em Unidade de Espírito, Assimilamos conhecimento Bíblico e Teológico, não para sermos melhores, mas para sermos SERVOS uns dos outros; 
    Aprendemos a OBEDECER a liderança local, a FRUTIFICAR, até que o Espírito Santo nos separe, nos mostre a necessidade do Campo e dê ordem as autoridades eclesiásticas para nos ENVIAREM (Atos 13.1-3).
    Parta rumo aos homens dando Cristo aos corações; Dando Esperança aqueles que encontrar no caminho; 
    Ajudando famílias e comunidades a entenderem o Plano da Salvação de Deus aos homens; Pois esta é a Vontade do Pai: "que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a Vida Eterna; e Ele o ressuscitará no último dia" (Jo 6.40).

    Evandro Paiva é Bacharel em Teologia, Psicólogo, Pós-graduado em Terapia Familiar e Pastor Regente na ICNV Paciência a mais de 20 anos.

    Comentários (0)

    Envie um Comentário