0

AMOR DE DEUS (ÀGAPE) UM AMOR SAUDÁVEL PARA MIM E VOCÊ

  • Éo Amor que se doa, incondicional, que se entrega como Cristo o fez. É o maispróximo do ideal cristão. Pois tem muito de doação ao outro, devotando-lheafeto e cuidado que independem de circunstâncias (Bom Samaritanto);

    Você,ainda, consegue amar sem se beneficiar?

    Vocêe eu precisamos experimentar o Amor correto, mais do que amor romântico, deamigo, familiar, narcisista.

    Umamor mais elevado, que gera aceitação, benefício ao outro, sem rejeição, semacepção de pessoas, sem favoritismo, sem inferiorizar o outro - Abaixo osentimento de pena! Pois no Amor saudável, o mínimo que cabe na relação deajuda, é a Compaixão - Aquela que recupera a dignidade do outro (Queres sercurado? disse Jesus ao paralítico). Levante-se porque você é igual a mim!Levante-se! Pois confio que o Pai pode restaura-lo com mesma dignidade querestaurou-me!

    Omundo é campeão em rejeição (Gravidez indesejada, crianças no orfanato, idososno asilo, comparações que magoam, bulling que machucam, preconceitos que separam,tratamento desrespeitoso). A Igreja deveria ser campeã em afeto e respeito!Mas, isso só será possível com o derramar do Amor de Deus em nossos corações.Ame mais, odeie nunca!

    Evandro Paiva é Bacharel em Teologia, Psicólogo, Pós-graduado em Terapia Familiar e Pastor Regente na ICNV Paciência a mais de 20 anos.

    Comentários (0)

    Envie um Comentário