0

PESQUISA REVELA QUE CRISTÃOS PREFEREM CULTO PRESENCIAL À ON LINE

  • Um novo estudo do Pew Research Center mostra que a maioria dos adultos nos Estados Unidos que participam de cultos virtuais está “altamente satisfeita”, mas a maioria ainda prefere serviços de adoração presenciais, embora uma minoria significativa tenha se adaptado à adoração exclusivamente virtual.

    De acordo com The Christian Post, o estudo foi baseado em dados coletados pelo Pew Research Center de uma amostra representativa nacional de 11.377 entrevistados de 16 a 27 de novembro de 2022. Assim, a pesquisa aponta que dois terços dos adultos nos EUA que regularmente assistem a serviços religiosos online ou na TV dizem estar satisfeitos’ com os serviços que veem.

    “Ao mesmo tempo, os americanos tendem a dar notas mais altas para a adoração em conjunto presencialmente. Embora a maioria expresse satisfação com os serviços virtuais, uma parcela ainda maior dos frequentadores físicos diz sentir-se extremamente ou muto satisfeita”, acrescentaram.

    Nesse sentido, enquanto 68% dos adultos nos EUA que assistem a serviços online ou na TV relataram estar extremamente ou muito satisfeitos com os sermões nesses serviços, 74% dos que frequentam presencialmente relataram o mesmo. Com relação ao louvor, cerca de 54% dos adoradores que assistem a serviços online disseram estar satisfeitos, enquanto 69% dos que frequentam presencialmente disseram o mesmo.

    No entanto, as pessoas que frequentavam serviços religiosos presencialmente relataram uma conexão mais forte com os demais adoradores. Entre aqueles que assistem a serviços online ou na TV, apenas 28% relatam que “sentem uma grande conexão com outras pessoas que estão presentes presencialmente”, contra cerca de 65% dos que frequentam presencialmente.

    Por fim, o estudo mostra que 57% dos adultos nos EUA não participam de serviços religiosos remotamente ou presencialmente. Entre os que ainda participam de serviços religiosos, os dados do Pew Research Center mostram que 27% dos adultos nos EUA ainda assistem a serviços religiosos remotamente, mesmo com o declínio da pandemia de Covid-19.

    Notícia: Gospel Prime

    Comentários (0)

    Envie um Comentário