0

QUERO ME CASAR

  • QUERO ME CASAR

    Sou pastor há mais de 30 anos. Tenho acompanhado e ajudado jovens cristãos desde os anos 80 a encontrarem sua cara-metade. Convivi com as dificuldades próprias de cada uma dessas décadas. Posso lhe assegurar que nada mudou.

    Foi sempre um enorme desafio encontrar alguém para compartilhar a vida. Esta não é uma dificuldade nova para a raça humana. Acredite, a ansiedade foi a mesma desde sempre.

    É difícil encontrar alguém com o perfil que temos em mente. Queremos ser apresentados à perfeição. Ansiamos por encontrar o modelo exemplar. Todavia, sabemos que só JESUS carrega esta marca. Entretanto, a tendência de desejarmos uma pessoa com todas as virtudes que atendam às nossas expectativas, deveria servir como indicativo de que o que verdadeiramente desejamos é alguém transformado pelo Evangelho, cuja vida esteja centrada na pessoa de Cristo.

    Sei que os jovens sofrem, posto que este gênero de pessoa é raro. A igreja geme sob a pressão do culturalismo, uma vez que aceita pacificamente a tendência de se adaptar ao invés de expor a mensagem confrontadora da cruz. Assim, não é difícil outros jovens crescerem em suas igrejas sem jamais terem nascidos de novo. Isto aumenta a dificuldade pra ambos os sexos.

    Pensei em como poderia ajudar alguns desses bons cristãos que esperam no Senhor e servem a Cristo sob a minha mentoria. Cheguei a esta curta lista de conselhos:

    1. Jamais ceda às suas carências. Faça de cada uma delas um alvo de oração.
    2. Jamais! Jamais se esqueça do fato de que quem falou sobre JUGO DESIGUAL foi DEUS. Não despreze esta advertência.
    3. Não busque encontrar alguém perfeito. Busque alguém que esteja em aperfeiçoamento; alguém que não tenha medo de MUDAR junto com você.
    4. Não tenha medo de conhecer outras pessoas. A maior parte dos bons casamentos começam num encontro despretensioso.
    5. Escolha bem o lugar a se visitar e/ou frequentar. A alma ansiosa pelo Senhor tem gostos refinados e diferenciados. 
    6. De todas as suas exigências, inclua que ele ou ela seja um(a) leitor(a). O hábito de ler revela o desejo por aprender e mudar. Jamais se una a alguém que se interpreta como completo; que tem todas as respostas e acha que pensa com a própria cabeça.
    7. Não despreze os bons conselheiros. A Bíblia diz que gente sábia se cerca deles.
    8. Não se iluda com o gênio carismático, a tendência à exposição excessiva esconde graves problemas. Não se esqueça de que você está em busca de uma companhia para a vida, não de um paciente para tratar.
    9. Observe o que a tal pessoa pensa de família e igreja. Estas são as únicas instituições criadas por Deus. Assim, se a pessoa critica a igreja e não revela respeito à sua família, livre-se dele(a).
    10. Seja humilde! Ore para que Deus o ajude a encontrar alguém que ame ao Senhor, mais do que é capaz de amar você.

    Pr. Weber Chagas - ICNV Vila 


    Font.: https://www.facebook.com/webersilva.chagas 



    Comentários (0)

    Envie um Comentário