0

A AUSÊNCIA DE DEUS E AUSÊNCIA DA IGREJA



  • A ausência de Deus tornou-se um traço dominante deste Mundo tenebroso, e até na vida de muitos ditos evangélicos. O Pai está sendo excluído de Tudo: da política, da ciência, da filosofia, da pedagogia, da vida social de muitos crentes, do direito, das leis que rege essa sociedade e até de muitas igrejas e famílias. Acha que eu estou exagerando? Aumentou o número dos desigrejados, dos divorciados, de assassinatos, de adultérios, de aborto, de abusos, de infanticídios, pedofilia,  pornografia e outros desvios sexuais sérios, dentro e fora do nosso contexto religioso. Isso é sinal de quê? Ausência, ausência, ausência do Absoluto. Abandonamos a busca pelo Eterno e abraçamos o Absurdo.

    O homem do nosso século tornou-se escravo dos próprios instintos. Viraram escravos do prazer, da diversão, do entretenimento, da sensualidade, do erotismo, da mentira, do egoísmo, da corrupção e outros.... "Impera a 'tradição do novo'. É o mundo em fuga com a infinitude sucessiva do novo, a impossibilidade de coisa alguma acabada, de algo que seja de fato real" (Ovídio Rocha B Sandoval / Advogado cristão).

    Não se esqueça! A família e a Igreja são por excelência princípios de continuidade social e de conservação das tradições humanas mais caras. Não deixe de Congregar e não deixe a sua família.

    Evandro Paiva é Bacharel em Teologia, Psicólogo, Pós-graduado em Terapia Familiar e Pastor Regente na ICNV Paciência a mais de 20 anos.

    Comentários (0)

    Envie um Comentário