0

EU NÃO POSSO FAZER ISSO



  •    Algumas vezes fui desafiado por Deus e pelas circunstâncias a dar uma resposta para problemas que estavam a minha frente, confesso que para alguns busquei superação e consegui vencê-las, mas outras, simplesmente, fui a lona. Estavam acima dos meus limites. Não é uma questão de autoestima-baixa, é a constatação de um fato, NÃO SOU BOM NAQUILO, mas isso não me fez menor do que ninguém.

       O que tenho observado é que muitos, inconscientes ou não, não querem ferir o seu orgulho, e assim se comportam como quem sabem o que estão fazendo, só porque acham que aprenderam o básico daquilo. Eu posso tentar tocar uma canção no violão, por exemplo, com notas básicas, mas sei que faltaria outros acordes que iriam embelezar a música. Como na canção, tem aqueles que acham que "mandam bem", mas precisam de aperfeiçoamento (por favor, isso é só um exemplo, não tem nada ver com músicos), na vida também, tem aqueles que tentam fazer algo sem competência para isso.

       Os conscientes caem em si. Sabem que estão longe de merecer um louvor pelo que fazem ou falam, porque chegaram a conclusão dolorosa óbvia, QUE AINDA TEM UM MONTE DE COISAS QUE PRECISAM APRENDER. Pois, quem acha que pode fazer aquilo que não está preparado, infelizmente passará vergonha senão constatar a realidade. 
    Muitos precisam chegar a incompetência consciente. Pois mesmo falando: "Tudo posso naquEle que me fortalece", algumas coisas estão fora da nossa capacidade espiritual, intelectual e outros.

       Você está se esforçando para aprender alguma coisa? Em que estágio você está? O que precisa para passar para um novo estágio? E o mais importante: Você está se empenhando para isso?

    Evandro Paiva é Bacharel em Teologia, Psicólogo, Pós-graduado em Terapia Familiar e Pastor Regente na ICNV Paciência a mais de 20 anos.

    Comentários (0)

    Envie um Comentário