0

A A VIOLÊNCIA NOSSA DE CADA DIA


  •    A violência é um mal social perigosa que conhece poucos limites ou fronteiras. Infelizmente, adotou muitas caras e é possível encontrá-la em qualquer lugar do planeta (Em casa, na vizinhança, na Igreja, em qualquer Estado brasileiro, enfim, no mundo tenebroso que vivemos). 
    Parece que a agressividade, ou parte dela, está inscrita na nossa herança genética, mas ela, também, se aprende e se reproduz.    

       A agressividade não é apenas algo biológico, genético, cultural, ela é diabólica e fruto de nossas decisões erradas. É fruto de impulsos que nos levam a trilhas perigosas, que não deveriam ser seguidos por nenhum ser humano  (Pv 14.12); Que nos levam há lugares duvidosos, a antros de iniquidade, a vícios desenfreados, ao poço de perdição, a sedutores centros de tentação, a covas sombrias do Inferno. 

       Mas, calma! É possível silenciar as armas ou parar os golpes de machadinha. É só voltar a ter Cristo no coração; É só voltar a trilhar o caminho da obediência à Palavra de Deus, é só ser cheio do Espírito Santo e amar o seu próximo como a si mesmo. 

       Você que insiste em adotar formas não físicas de machucar, como a crítica mordaz, a zombaria ou a indiferença, só está alimentando o pior no outro. É hora de abaixarmos as armas do ódio, antes que outros saiam feridos. Chega de seguir doutrinas de demônios, de ver sites violentos, de desejar o pior para o seu semelhante, de sermos obstinados, teimosos ou rancorosos. QUE HAJA PAZ EM TI!

    Evandro Paiva é Bacharel em Teologia, Psicólogo, Pós-graduado em Terapia Familiar e Pastor Regente na ICNV Paciência a mais de 20 anos.

    Comentários (0)

    Envie um Comentário