0

VAMOS CONVIVER MUNICIADO COM A PAZ DE CRISTO?

  • Você sabe, não basta conviver no seio da Igreja dizendo que está em paz consigo mesmo, com Deus, sem estar em paz com o seu próximo. E para estar em paz com o próximo devemos pensar, sentir, agir e viver em paz com o mesmo. A Bíblia ensina que, quem está em Cristo é uma nova criatura (II Co 5.17), o interior está sendo regenerado pelo Espírito Santo e sendo transformado progressivamente (Ez 36.26,27; Tt 3.1-7). Espera-se daquele que é nascido de novo que o mesmo esteja se renovando interiormente: sua mente, suas emoções, seus sentimentos,seus desejos, seu caráter, sua personalidade, seus valores, suas convicções,sua alma, seu espírito...

     

    Eu pessoalmente ainda fico assustado com a violência que há na Comunidade, no bairro e na cidade que vivemos, mas fico mais assustado ainda quando vejo a Igreja sendo contaminada com essa violência. Pois a dificuldade de alguns de desenvolverem uma capacidade de diálogo, de desenvolverem uma capacidade de respeito a dignidade das pessoas, da falta de luta pela conversão de si mesmo e dos outros, o não trabalho pelo abandono do preconceito e da manutenção de uma discriminação que só estigmatiza ainda mais, o outro, ME ASSUSTA.

     

    Queridos(as)! Vamos contribuir diariamente, para o bom convívio eclesiástico, para uma cultura de RECONCILIAÇÃO E PAZ na irmandade e fora dela, antes que o nosso Redentor que VIVE, se manifeste e nos encontre em GUERRA "com Deus e o mundo". Jó conseguiu perdoar seus amigos, mesmo que os mesmos, não tivessem conseguido fazerem a perfeita leitura dos dramas que lhe sobrevieram em seu tempo. E nós? Vamos conseguir PERDOAR aqueles que pensam diferente da gente, ou o ódio tomará conta do nosso coração?

     

    Que haja paz dentro e fora dos seus muros, que haja paz em ti e que essa paz não venha de outro lugar, senão do ALTO  (Jo 14.27) - Essa PAZ é redentora.

    Evandro Paiva é Bacharel em Teologia, Psicólogo, Pós-graduado em Terapia Familiar e Pastor Regente na ICNV Paciência a mais de 20 anos.

    Comentários (0)

    Envie um Comentário