0

PRÉ-VENDA DO LIVRO “O PENTECOSTAL REFORMADO

  • "Os interessados no livro podem já agendar o seu exemplar pela página daeditora Vida Nova"


    Pré-venda com previsão de lançamento em 25/09/2018.

    Não é difícil perceber que o movimento pentecostal moderno não anda bem. Abusos,títulos, práticas e doutrinas que em nada se relacionam com as Escrituras são apenas alguns dos sintomas que levam a essa constatação. Talvez por isso,também não é difícil identificar um crescente interesse de cristãos pentecostais pela teologia reformada. Mas será possível a esses cristãos navegar pelas águas densas da teologia reformada sem terem de negar tudo o que receberam de sua experiência e tradição pentecostais? Enfim, é possível ser um“pentecostal reformado”?

     

    Nestelivro — precursor no tratamento desse tema —, Walter e John McAlister mostramque sim. Em O Pentecostal reformado, os autores definem os pilares daidentidade pentecostal e mostram que a tradição reformada pode ser bastanteútil para consertar vários dos excessos do pentecostalismo moderno, sem,contudo, desmerecer suas virtudes.

     

    Semdeixar de tratar de temas polêmicos que permeiam a dialéticapentescostal-reformada, como as questões sobre o pedobatismo e o credobatismo,o batismo no Espírito Santo e a continuidade e o lugar dos dons carismáticos naigreja, os autores beneficiam o público com um recurso pioneiro para ajudartanto pentecostais quanto reformados que tenham vontade de aprender e que estãoabertos a repensar certos pontos de suas doutrinas.

    Comentários (0)

    Envie um Comentário